Oficina on-line trata de educação sexual para crianças

Evento promovido pelo Projeto Futuro Brilhante, nesta sexta-feira, pelo Google Meet, terá palestra com a pedagoga social Eugênia Marinho

sex, 19/03/2021 - 16:19
Divulgação Oficina sera pelo Google Meet, nesta sexta-feira Divulgação

O Projeto Futuro Brilhante promove nesta sexta-feira (19), às 19 horas, em plataforma digital, sua 4ª oficina on-line gratuita, que vai abordar o tema "Como conversar sobre educação sexual com crianças?’’. Antes exclusivas para os voluntários do projeto, as oficinas passam a ser abertas ao público, a fim de contribuir ainda mais para a formação de profissionais da rede de atendimento de crianças e adolescentes.

A pedagoga social Eugênia Marinho, que tem pós-graduação em Psicologia Social e é especialista nos temas de gênero, sexualidade e diversidade, será a palestrante.

O Futuro Brilhante é um projeto voluntário que desde 2014 atende crianças em situação de vulnerabilidade com o fornecimento de kits escolares. Também realiza palestras para orientar e prevenir a ocorrência de casos de violência sexual infantil. Reúne profissionais e estudantes de diversos cursos de ensino superior.

Em 2020,o projeto organizou o Congresso Brasileiro de Prevenção à Violência Sexual Infantojuvenil. Reuniram-se profissionais de diversas áreas do saber com o objetivo de discutir estratégias para a prevenção de crimes sexuais.

Para se tornar um(a) voluntário(a) é necessário aguardar a abertura de processo seletivo divulgado nas redes sociais.

Serviço

4ª oficina on-line gratuita.

Tema: "Como conversar sobre educação sexual com crianças?’’.

Horário: 19 horas.

Dia: sexta-feira (19/03).

Onde: On-line Via Google Meet

Inscrições gratuitas pelo WhatsApp: (91) 99214-2537.

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/futuro.brilhante/

Facebook: https://www.facebook.com/futurobrilhante14

Por Amanda Lima.

 

COMENTÁRIOS dos leitores