Fernando de Noronha está fora do lockdown

Noronha contabiliza até agora 580 registros da doença, sendo 498 no arquipélago e 82 casos importados. Desse total, apenas dois óbitos foram confirmados

por Julianna Valença ter, 16/03/2021 - 08:58
Pixabay Na ilha ainda estão proibidas atividades não essenciais de 22h às 5h Pixabay

A ilha de Fernando de Noronha não aderiu ao regime de quarentena estabelecido pelo Governo de Pernambuco, para todo o território estadual, na tarde da última segunda-feira (15). No entanto, as medidas restritivas anteriores foram prorrogadas no arquipélago até o dia 28 de março.

Segundo a administração de Fernando de Noronha, na ilha ainda estão proibidas atividades não essenciais de 22h às 5h, festas, shows, eventos sociais com ou sem comercialização de ingressos. Também não há permissão para a utilização de som na faixa de areia das praias e em bares, lanchonetes e restaurantes.

O protocolo de entrada de visitantes na ilha também continua. Os turistas precisam apresentar um exame de Covid-19, feito em até 48h, negativo para o vírus.

Na segunda-feira, Fernando de Noronha contabilizou quatro novos casos de Covid-19. Segundo a administração da ilha, 34 pacientes infectados cumprem isolamento domiciliar. Com os novos casos, Noronha contabiliza até agora 580 registros da doença, sendo 498 no arquipélago e 82 casos importados. Desse total, apenas dois óbitos foram confirmados.

COMENTÁRIOS dos leitores