SP: escolas estaduais registram 4 mil casos de Covid-19

Informações foram apuradas em 2.048 instituições

por Alfredo Carvalho qui, 11/03/2021 - 15:05
Sergey Semenov / Pixabay Sergey Semenov / Pixabay

De acordo com dados divulgados esta semana pelo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Educação, 4.084 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Desse total, 2.526 foram professores e funcionários, e 1.558 são alunos. O levantamento também registrou a morte de duas estudantes, e 19 colaboradores e docentes das instituições.

As informações foram apuradas em 2.048 escolas do estado de São Paulo, e também indicou que 24,3 mil casos de suspeita de infecção foram notificados. A maior parte veio da rede estadual, que possui 5,6 mil escolas e tiveram 2.418 casos confirmados. Já na rede privada, 1.534 pessoas testaram positivo para o vírus.

As aulas presenciais em São Paulo retornaram em 8 de fevereiro com diversos protocolos de segurança, que incluem ocupação de 35% dos estabelecimentos, em municípios nas fases vermelhas e laranjas, 70% nos que estão na fase amarela, uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 metro, averiguação de temperatura antes de entrar na instituição, salas ventiladas e procedimento constante de higienização das mãos com álcool em gel.

Embora o governo de São Paulo tenha colocado o estado em medidas restritivas, que permitem apenas serviços essenciais, como transporte público, supermercados e postos de gasolina, as aulas presenciais foram mantidas, com os devidos protocolos. A Secretaria Estadual de Educação informou em comunicado que as ocorrências de infecção presentes no ambiente escolar são 33 vezes menores, quando comparado aos 100 mil habitantes do estado.

COMENTÁRIOS dos leitores