Polícia apreende bola de futebol recheada de maconha

Bola estava com mais de 1kg do entorpecente, que seria entregue em um presídio, segundo a polícia

Polícia apreende bola de futebol recheada de maconha

No final da tarde dessa sexta-feira (5), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, recebeu denúncia anônima de que um automóvel faria transporte de drogas para a Penitenciária de Montenegro.

Os policiais fizeram o monitoramento do local em que o automóvel poderia passar e o localizaram. Então, as equipes fizeram a abordagem do veículo, tendo o motorista resistido à prisão, havendo troca de tiros.

Durante a abordagem, o preso fez menção de sacar uma arma de fogo e arrancou bruscamente em direção aos policiais. Na sequência, houve perseguição e o motorista perdeu o controle do veículo, quando, então, saiu do carro, atirou um objeto sobre a cerca de uma propriedade e rendeu-se aos policiais.

O objeto jogado por cima da cerca foi localizado, tratando-se de uma bola de futebol, havendo em seu interior 1,2 kg de maconha. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo, um alicate para cortar a cerca de ferro da penitenciária, além de um facão e celulares.

O motorista do automóvel foi atendido no Hospital de Sapiranga, não apresentou lesões graves, tendo sido realizado curativo e liberado do hospital. Finalmente, foi realizado o auto de prisão em flagrante delito do indivíduo por tráfico de drogas e resistência à prisão, sendo encaminhado ao sistema penitenciário.

Da Polícia Civil do RS