Chuva intensa alaga ruas e complica trânsito na RMR

A chuva que persiste na manhã desta segunda (1º) dificultou o acesso em áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR)

por Victor Gouveia seg, 01/03/2021 - 09:23 Atualizado em: seg, 01/03/2021 - 09:59

Com a chuva intensa que cai na Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a manhã desta segunda-feira (1º), vários locais ficaram alagados e o acesso em determinadas áreas foi impedido pela água. Apesar da dificuldade de tráfego, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) não montou pontos de bloqueio.

Defesa Civil não registrou ocorrências graves

O alerta da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), válido até às 23h59 desta segunda (1º), informa que as chuvas com intensidade moderada a forte devem permanecer no Agreste, nas Zonas da Matas, no Sertão e na RMR.

A cidade mais afetada foi Ponte dos Carvalhos, que em 24h acumulou 64,02mm de chuva. Seguida pela área do Porto do Recife, no Centro, que registrou 55mm.

Nas redes sociais, usuários se sensibilizaram pelos moradores de áreas de risco e avaliaram como ponto positivo a possibilidade no abastecimento de água. Ao alegar índices recordes de falta de chuva em 2020, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) reduziu o fornecimento em 10 municípios da região.

“Que essa chuva possa normalizar as barragens que abastecem o Recife”; “Recife se acabando em chuva! Que Deus nos proteja, em especial as pessoas em situação de rua e as que moram em áreas de risco”; “recife inaugurando a maior piscina olímpica em linha reta do mundo medindo 6km de extensão aka av caxangá em dia de chuva”, publicaram no Twitter.

As vias alagadas não foram suficientes para a CTTU montar pontos de bloqueio. A Defesa Civil de Olinda e do Recife não registraram nenhuma ocorrência grave até às 7h. Foram solicitados apenas cinco pedidos de colocação de lonas em áreas de risco e duas vistorias na capital.

Conteúdo em atualização

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores