Sem doses, Paulista suspende vacinação contra Covid-19

Últimas 210 doses foram aplicadas na última segunda-feira (22). Município aguarda nova remessa

ter, 23/02/2021 - 11:46
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Esta é a primeira cidade de Pernambuco a suspender a campanha por falta de vacinas Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), suspendeu a aplicação de primeiras doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (23) devido à falta de imunizantes. Esta é a primeira cidade de Pernambuco a suspender a campanha por falta de vacinas. 

A Prefeitura de Paulista informou que foram aplicadas as últimas 210 doses na segunda-feira (22). O município garantiu que os idosos em asilos receberão a segunda dose. 

Segundo a secretária executiva de saúde de Paulista, Sônia Arruda, 334 idosos acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência receberam a primeira dose do imunizante. Desses, 309 também receberam a segunda dose. Com relação aos idosos a partir de 85 anos, 2.213 foram vacinados; dos 80 aos 84, mil; e profissionais de saúde, 2.072. 

“Estamos aguardando as novas doses de vacina, que segundo o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado, devem estar chegando entre 28 de fevereiro, início de março. Assim que recebermos as novas doses, voltaremos a vacinar os nossos munícipes”, afirmou a secretária.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que, até o momento, nenhum município pernambucano comunicou oficialmente o fim do estoque de vacinas contra a Covid-19. “É importante que os gestores municipais relatem formalmente essa situação às suas respectivas Gerências Regionais de Saúde (Geres) ou ao Programa Estadual de Imunização”, pontua em nota. A SES diz ter encaminhado a todos os municípios as vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde e que aguarda nova remessa. 

COMENTÁRIOS dos leitores