Lojas do Habib's colocam faixa de 'passo o ponto'

Clientes estão na dúvida se empresa abriu falência ou se é jogada de marketing

por Alfredo Carvalho ter, 23/02/2021 - 17:08
Reprodução / Twitter Faixa de "passo o ponto" em uma loja da rede Habib's Reprodução / Twitter

Na última segunda-feira (22), lojas do Habib’s colocaram faixa de "passo o ponto" junto a um número de telefone. Nas redes sociais do fast food, o post com mesmo texto também chamou a atenção, e os clientes começaram a especular se a empresa está em processo de falência ou se tudo não passa de uma estratégia de marketing.

Embed:

Nas mídias digitais, a mensagem do Habib's está aberta a diferentes interpretações. "Depois de tantos anos juntos, esse momento finalmente chegou…". Mais tarde, a companhia comunicou à imprensa que está em um processo de reestruturação no setor alimentício, e que pretende focar nas plataformas digitais.

Ao que tudo indica, o Habib’s busca por maneiras de se adaptar à nova realidade de distanciamento social, que ocorre por conta da crise sanitária do coronavírus (Covid-19), e que impactou no crescimento do comércio eletrônico em 2020. Segundo o levantamento da Neotrust Compre&Confie junto a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), no ano passado o número de transações digitais cresceu 80% em comparação a 2019.

Há pouco tempo, o Habib’s havia anunciado a venda de produtos congelados a partir de R$ 20, o que incluía pastéis, esfihas e outros alimentos feitos pela empresa. No anúncio, eles haviam dito que novos salgados seriam adicionados ao cardápio, de acordo com o retorno dos clientes. A empresa ainda não divulgou mais detalhes da campanha de marketing, mas as redes Ragazzo e Tendall Grill, pertencentes ao mesmo grupo empresarial, não participam da atual ação.

COMENTÁRIOS dos leitores