Estudo indica que uso de óculos diminui chance de Covid-19
De acordo com a publicação, as chances de uma pessoa que usa óculos ter a doença é de 2 a 3 vezes menor do que quem não usa

Um estudo liderado pelo cientista indiano Amit Kumar Saxena, aponta que o uso de óculos de sol, ou de grau, pode ajudar a diminuir as chances de contrair a Covid-19. O artigo, publicado no site especializado "Medrxiv", mostra que a pesquisa, ainda em fase inicial, foi testada em 304 pessoas e que dessas, as 58 que usavam óculos habitualmente tiveram um índice de infecção inferior às demais.
A pesquisa foi realizada através de um questionário feito para os envolvidos. Dos que não usam óculos costumeiramente, as chances de ser infectado pela Covid-19 é de 1,35, já os que usam 58, dos 304 entrevistados, o número caiu para 0,48.
De acordo com a publicação, as chances de uma pessoa que usa óculos ter a doença é de 2 a 3 vezes menor do que quem não usa, mas vale ainda dizer que os testes e a pesquisa estão na fase inicial e que ainda devem passar por novas fases. "O papel protetor dos óculos foi considerado estatisticamente significativo, se eles foram usados por um longo período do dia”, disse o cientista Amit Kumar Saxena ao jornal Mirror.