Israel: em testes, remédio anti-Covid tem eficácia de 95%

O médico Nadir Arber, responsável pelos testes, afirma que o EXO-CD24 apresentou melhora em 29 dos 30 pacientes

por Luan Amaral sab, 06/02/2021 - 18:54
Pixabay O médico Nadir Arber, responsável pelos testes, afirma que o EXO-CD24 apresentou melhora em 29 dos 30 pacientes Pixabay

Pesquisadores do Hospital Ichilov, em Tel Aviv, Israel afirmam que podem ter encontrado um medicamento que pode curar a Covid-19. Apesar de ainda preliminares, os testes foram positivos e ultrapassaram os 90% de eficácia. 

O professor Nadir Arber, responsável pelos testes iniciais, afirma que o EXO-CD24, apresentou melhora em 29 dos 30 pacientes que fizeram uso da medicação, e obteve uma taxa de 95% de casos onde a doença desapareceu. O tempo de resposta do medicamento foi de dois dias. 

Agora o próximo passo vai ser aumentar os testes levando a um número maior de pacientes,  e por conta disso, o Hospital Ichilov, já pediu ao Ministério da Saúde de Israel que autorize estudos em mais pacientes para que a medicação possa ser avaliada e comercializada caso siga obtendo resultados positivos. 

“A fórmula é inalada uma vez ao dia, por cinco dias. Ela vai direto ao ‘coração’ da infecção, ou seja, para os pulmões”, contou o professor Nadir Arber ao portal Times of Israel.

COMENTÁRIOS dos leitores