Mulher de 104 anos é vacinada contra a Covid em Petrolina

A imunização de Elvira de Jesus deu início a vacinação em abrigos de idosos na cidade

qua, 20/01/2021 - 15:27
Jonas Santos Jonas Santos

A vacinação da aposentada Elvira de Jesus, de 104 anos, contra a Covid-19, marcou o ínicio da imunização de idosos que vivem em abrigos na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O ato realizado quarta-feira (20), simboliza o início da campanha de vacinação que atenderá a milhares de idosos da cidade.  

 Além da aposentada, cerca de 200 idosos atendidos em casas de longa permanência receberão doses da CoronaVac nessa primeira etapa da campanha de vacinação. Ainda nesta quarta-feira, a Prefeitura projeta atender seis instituições de longa permanência do município. 

Quem será beneficiado nesta primeira etapa

A imunização também se estederá as cuidadoras e demais profissionais dos abrigos da cidade. Depois disso, as equipes da prefeitura darão continuidade à imunização dos profissionais de saúde.

O primeiro lote de vacinas com 8.506 doses contemplará exclusivamente os trabalhadores da rede de saúde e idosos de casas de longa permanência. "Este é um público prioritário que foi definido pelo Ministério da Saúde para o início da campanha. Assim que o Governo Federal enviar novos lotes de vacinas, ampliaremos o público beneficiado. O importante é que a imunização já foi iniciada e temos a perspectiva de superar essa pandemia com a união de todos", disse o prefeito Miguel Coelho, que esteve no ato simbólico na casa de acolhimento.

COMENTÁRIOS dos leitores