Administrador de Noronha testa positivo pela 2ª vez

Guilherme Rocha foi diagnosticado com Covid-19 em agosto e voltou a testar positivo em exame realizado na última quarta-feira (9)

sex, 11/12/2020 - 15:58
Gustavo Arland/Divulgação A Secretaria de Saúde do Estado já foi notificada sobre o possível caso de reinfecção Gustavo Arland/Divulgação

Após ser diagnosticado com Covid-19 no último mês de agosto, o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, teve mais uma vez resultado positivo para o novo coronavírus em exame realizado na última quarta-feira (9). Em preparação para mais uma viagem à ilha, o administrador  realizou, como determina o protocolo, o exame RT-PCR. Já no aeroporto, na quinta-feira (10), recebeu o resultado do teste e cancelou o embarque. 

 Guilherme Rocha tem sintomas leves e cumpre quarentena em casa, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. A Secretaria de Saúde do Estado já foi notificada sobre o possível caso de reinfecção. Como procedimento padrão, as amostras serão analisadas pelo Lacen-PE e, atendendo todos os critérios e estando viáveis, serão enviadas ao Instituto Evandro Chagas, laboratório de referência do Ministério da Saúde para investigação de casos de reinfecção.

*Da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores