Jovem de 21 anos é preso por agredir a avó no RJ

Matheus Luz confessou as agressões e revelou já ter queimado a idosa com pontas de cigarro

por Paula Brasileiro sab, 21/11/2020 - 17:28
Reprodução/TV Globo Matheus Luz foi preso neste sábado (21). Reprodução/TV Globo

Um jovem de 21 anos foi preso no Rio de Janeiro, neste sábado (21), por agredir a avó de 76. Em imagens de um circuito de segurança, é possível ver Matheus Luz agredindo Maria Estella Vasconcelos da Silva no elevador do edifício onde moram, no bairro do Leblon, localizado na capital fluminense. A prisão aconteceu após denúncias dos vizinhos da família. 

Segundo o G1, a Polícia Civil informou que Matheus confessou as agressões e disse que já havia, inclusive, queimado a avó com pontas de cigarro. As investigações começaram após vizinhos do rapaz e da idosa fazerem denúncias. De acordo com alguns deles, era possível ouvir as agressões e Maria Estella chegava a passar alguns dias sentada na portaria do condomínio para evitar contato com o neto. 

A Justiça do Rio aceitou o pedido de prisão preventiva de Matheus por lesão corporal com violência doméstica, discriminação e humilhação a pessoa idosa. Segundo a polícia, o jovem não trabalha e é sustentado pela idosa. Ele já tinha um histórico de crimes semelhantes, com lesões à avó registradas em 2017 e uma lesão corporal contra a mãe em 2019. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores