Sapos raros voltam ao Brasil após serem traficados

Anfíbios resgatados foram encaminhados ao Zoológico de São Paulo

por Junior Coneglian qua, 30/09/2020 - 17:00
Freetoast / Wikimedia Espécie Adelphobates galactonotus, também conhecida como "sapo ponta-de-flecha" Freetoast / Wikimedia

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos mandou de volta ao Brasil 21 sapos da espécie Adelphobates galactonotus, também conhecido como "sapos ponta-de-flecha". Os anfíbios, que são nativos da costa sul da Amazônia, haviam sido traficados em 2018 e foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Miami.

Os inspetores de vida selvagem solicitaram que especialistas do Animal Kingdom, parque da Disney, cuidassem dos sapos durante as investigações. "Graças ao trabalho de todos, esses sapos foram resgatados do comércio ilegal de animais, tratados pela Disney e então puderam voltar para o Brasil, que é o lugar deles", comentou o diretor-assistente do Office of Law Enforcement dos EUA, Edward Grace, em comunicado oficial. Os animais foram enviados de volta ao país em 15 de setembro.

Em solo nacional, os sapos foram encaminhados ao Zoológico de São Paulo. Após 60 dias, os animais estarão disponíveis para visitação.

 

COMENTÁRIOS dos leitores