Estudante perde 36kg e doa peso em arroz

Alimento foi doado para famílias carentes de São Paulo que perderam renda com o início da pandemia do novo coronavírus

sab, 19/09/2020 - 11:29
Hannah Martins/Arquivo pessoal Estudante pesava 100 quilos quando começou rotina de dieta e exercícios Hannah Martins/Arquivo pessoal

Uma jovem de 19 anos resolveu celebrar a perda de peso de uma forma diferente. Estudante de Letras, Hannah Martins, decidiu doar para famílias carentes a mesma quantidade de quilos perdidos, em arroz. Para cada cinco quilos queimados ela comprou um pacote de arroz - de peso equivalente - para distribuir entre famílias da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, que perderam a renda durante a pandemia da Covid-19.

Ao todo, foram 36 quilos perdidos por Hanna. Antes de fazer a doação, ela chegou a tirar foto com sete pacotes de arroz para ilustrar a conquista. A imagem chamou atenção dos internautas e acabou viralizando nas redes. Foram 10 meses entre dietas e exercícios, para conseguir chegar ao peso desejado. 

Em novembro do ano passado, a jovem pesava cerca de 100 quilos. Foi nesta época que decidiu começar uma rotina de exercícios e reeducação alimentar para tentar chegar ao índice de massa corporal (IMC) adequado. Cinco meses após o início do projeto, a estudante já tinha atingido 75 quilos. No Instagram, diversas pessoas têm compartilhado mensagens de apoio e incentivo.

COMENTÁRIOS dos leitores