SP: criança de um ano é abandonada em bar

Menino foi deixado à própria sorte na calçada de uma das avenidas mais movimentadas da capital paulista; Conselho Tutelar encaminhou o bebê para um abrigo

por Alex Dinarte seg, 14/09/2020 - 14:27
Polícia Militar Policial acolhe o menino encontrado em um bar no centro da cidade Polícia Militar

Uma criança de um ano de idade foi abandonada em um bar do bairro do Brás, no centro de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas afirmaram que o menino foi deixado em uma escadaria, na parte externa do estabelecimento comercial. Aos policiais, a proprietária do local afirmou não ter visto os responsáveis e nem o momento em que o bebê ficou sozinho na calçada.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência na Avenida Celso Garcia, uma das mais movimentadas da cidade, o bebê estava sujo e faminto. Ao redor da criança, havia uma sacola com fraldas, uma peça de roupa infantil, uma chave, um cartão de memória e R$ 6,90 em dinheiro.

Comovidos com a situação, os próprios policiais cuidaram da higiene e alimentaram o menino até que o Conselho Tutelar fosse acionado. Uma representante do órgão foi ao local e encaminhou a criança para um abrigo. O caso foi registrado como abandono de incapaz, e o 12º Distrito Policial dará andamento às investigações.

COMENTÁRIOS dos leitores