AstraZeneca suspende teste de vacina contra a Covid-19

Interrupção acontece porque uma das pessoas que está recebendo as doses teve uma reação adversa séria

por Jameson Ramos ter, 08/09/2020 - 20:12
Divulgação/Governo de São Paulo Teste fica suspenso temporariamente Divulgação/Governo de São Paulo

A fase três da vacina contra a Covid-19 que está sendo testada e desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford foi suspensa por conta da suspeita de uma reação adversa séria provocada em uma das pessoas que está testando a vacina, moradora do Reino Unido.

Segundo o site Stat, um porta-voz da AstraZeneca disse que o "processo de revisão padrão da empresa acionou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança".

O site reforça que não ficou claro quem suspendeu os testes, podendo ter sido algo voluntário da AstraZeneca, sem nenhuma ordem expressa de qualquer agência reguladora. 

A fase três só estava sendo realizada nos Estados Unidos, tendo começado no final de agosto, em 62 locais em todo o país. Testes anteriores foram iniciados no Reino Unido, Brasil e África do Sul. 

Existem várias reações diferentes que podem ser qualificadas como suspeitas de reações adversas graves, sintomas que requerem hospitalização, doença com risco de vida e até morte.

COMENTÁRIOS dos leitores