Youtuber Gabriel Monteiro é expulso da PM por deserção

Gabriel faltou uma escala de serviço e passou oito dias ausente e sem dar qualquer explicação à corporação

por Waleska Andrade qua, 05/08/2020 - 09:59
Reprodução / Instagram @gabrielmonteiropm Youtuber Gabriel Monteiro é expulso da PM por deserção Reprodução / Instagram @gabrielmonteiropm

O youtuber bolsonarista Gabriel Monteiro foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro por deserção. Segundo informações do jornal Extra, o youtuber faltou em um serviço que estava escalado no dia 22 de julho 2020 e permaneceu sem dar qualquer satisfação sobre o seu paradeiro à PM. O soldado passou cerca de oito dias ausente do serviço, o que configura o crime de deserção, previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.

A decisão foi publicada no boletim da corporação na última terça-feira (4). Gabriel estava lotado no 34° BPM (Magé) e foram feitas tentativas de encontrá-lo no endereço fornecido por ele à corporação, mas o atual morador do imóvel informou que ele não residia mais no local.

A expulsão do soldado foi decisão do secretário da PM, o coronel Rogério Figueiredo. Gabriel pode se apresentar e ser reintegrado à corporação, para responder ao crime, em um processo administrativo e também criminal.

No entanto, o youtuber já responde a um processo administrativo, desde março deste ano, e teve suspenso o seu porte de arma por uma “transgressão disciplinar de natureza grave”, ao tratar “de forma desrespeitosa” o ex-comandante geral da PM, o coronel Ibis Silva Pereira, segundo a corregedoria da PM.

Gabriel conta com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais e ganhou fama ao defender o governo Bolsonaro e suas pautas. Na noite da terça-feira (4), o youtuber usou sua conta no Twitter e escreveu: “Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem, e verão. Servir e proteger!”.

COMENTÁRIOS dos leitores