'Fugiu do controle', diz bar após repercussão negativa

'Ficamos preocupados com a possibilidade de tumulto e acabamos cedendo ao atendimento destes clientes', disse o proprietário em nota

sab, 01/08/2020 - 13:08

Por meio de nota, a administração do Luciano Bar, localizado no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, se posicionou sobre as imagens que circulam nas redes sociais do estabelecimento cheio, com pessoas sem máscara e além do horário permitido. O estabelecimento disse que a situação fugiu do controle e que houve uma preocupação com a possibilidade de tumulto.

"Estamos cientes da repercussão das imagens e de fato elas são resultado de uma circunstância que acabou fugindo ao nosso controle, sobretudo na noite desta sexta", diz o texto enviado ao LeiaJá

Segundo a administração do bar, as orientações dos órgãos de saúde foram seguidas, com os funcionários usando máscara, luvas e tendo a temperatura aferida; disponibilização de álcool em gel; além de reforço na limpeza dos cardápios, mesas, cadeiras e demais utensílios do bar. "Essas normas são agora parte da nossa rotina", diz.

A administração, entretanto, afirmou ter percebido uma resistência de parte dos clientes em aceitar o fechamento às 20h. No primeiro dia, a atividade na cozinha foi encerrada às 19h30 e, ainda assim, eles só teriam conseguido fazer o último cliente sair 40 minutos depois.

"Passamos a adotar a mecânica de encerrar a conta dos clientes presentes de forma compulsória e informar o fechamento do bar às 20h, mas isso fez com que alguns clientes saíssem sem pagar e ou criassem ainda mais impasses se recusando a deixar o estabelecimento", informa a nota. 

Segundo o texto, várias pessoas insistiram em permanecer no local, mesmo sem mesas, que, segundo o Luciano Bar, está com número reduzido. "Ficamos preocupados com a possibilidade de tumulto e acabamos cedendo ao atendimento destes clientes”. A nota ressalta que o bar já foi notificado e orientado juridicamente para cumprir as normas de horário e houve reforço da equipe para fazer o controle. 

"Dentro de um cenário inédito e cheio de incertezas, estamos trabalhando para aprender com os próprios erros e alinhar a melhor forma de manter nosso meio de trabalho ativo e seguro", pontua a administração, que destaca ter conseguindo assegurar todos os postos de trabalho durante a pandemia.

Foto: Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS dos leitores