Jaboatão libera banho de mar a partir deste sábado (18)

Decreto assinado pelo prefeito Anderson Ferreira institui obrigatoriedade da máscara quando o banhista estiver fora da água

sex, 17/07/2020 - 19:17

Nesta sexta (17), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, assinou um decreto que liberado o banho de mar nas praias do municípios a partir deste sábado (18). Um protocolo com algumas medidas preventivas foi divulgado, dentre as quais está o uso obrigatório da máscara fora da água.

Desde o dia 21 de junho, já estavam liberados caminhadas na faixa de areia e no calçadão, além dos passeios de bicicleta nas ciclofaixas. Continua proibida a prática de esportes coletivos, uso de barracas, guarda-sol, cadeiras, caixas térmicas, comércio ambulante e venda de comidas e bebidas na praia.

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, o efetivo da Guarda Municipal, equipes de fiscalização, quadriciclo e drone, irão fiscalizar o cumprimento das regras, entre as 7h às 19h. “Os ambulantes cadastrados no município para trabalhar na orla têm recebido cestas básicas da prefeitura, pois estão sem poder trabalhar devido ao decreto estadual”, informa nota da prefeitura.

COMENTÁRIOS dos leitores