Pela 2ª vez na semana, incêndio atinge hospital no Recife

Desta vez, o fogo foi registrado no quadro de alimentação de eletricidade, na área externa da unidade

sex, 03/07/2020 - 10:49
Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde/Arquivo Não foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde/Arquivo

Um princípio de incêndio atingiu mais uma vez o Hospital Agamenon Magalhães, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, na madrugada desta sexta-feira (3). É a segunda ocorrência do tipo em uma semana. Na terça-feira (30), houve um incêndio na UTI voltada para pacientes em tratamento da Covid-19.

Desta vez, o fogo se deu no quadro de alimentação de eletricidade, na área externa da unidade. Segundo a direção do hospital, o gerador do serviço foi prontamente acionado e a Superintendência de Manutenção agiu de imediato para normalizar o fornecimento de energia.

Não foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros. A direção informou que a eletricidade foi logo restabelecida nos setores da unidade, sem causar prejuízo ao funcionamento do hospital e à assistência dos pacientes internados.

Segundo o portal da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Hospital Agamenon Magalhães atende mais de quatro mil pacientes por mês. Ele é referência em cardiologia, maternidade de alto risco e saúde auditiva. A unidade tem capacidade para 60 pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19 em suporte de terapia intensiva e outras 30 vagas com suporte de oxigênio na emergência geral, destinados à admissão e estabilização de pacientes.

COMENTÁRIOS dos leitores