Incêndio atinge UTI para Covid-19 em hospital do Recife

Os pacientes em tratamento da Covid-19 precisaram ser transferidos às pressas para outros espaços da unidade de saúde

por Victor Gouveia ter, 30/06/2020 - 09:31
Reprodução/GoogleStreetView Mesmo com o princípio de incêndio, os atendimentos estão mantidos no Hospital Agamenon Magalhães Reprodução/GoogleStreetView

Na madrugada desta terça-feira (30), um princípio de incêndio foi registrado em uma UTI voltada para pacientes em tratamento da Covid-19, no Hospital Agamenon Magalhães, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Os bombeiros foram acionados, mas as chamas foram contidas por funcionários, informa a direção da unidade.

Ainda de acordo com a direção, não houve feridos e os pacientes que estavam na UTI foram transferidos para outros espaços do hospital, “sem prejuízo ao tratamento”, destaca o comunicado.

A administração acredita que o incêndio foi provocado por um problema na régua de alimentação de gases da sala e os bombeiros suspeitam que as chamas foram resultado de um curto-circuito. "Funcionários do setor perceberam que um dos equipamentos começou super aquecer rapidamente entrando em curto e liberando muita fumaça", afirmam as autoridades.

Não foram detalhados os danos estruturais, mas a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a equipe de engenharia e manutenção vai atuar no local para que, os cerca de 20 pacientes, retornem à UTI ainda nesta terça. Os atendimentos prosseguem normalmente no hospital.

COMENTÁRIOS dos leitores