Coronavírus: saiba o que ainda está aberto no Recife

Mercados e feiras públicas estão funcionando com horário restrito

seg, 23/03/2020 - 10:54
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Medidas de restrição foram tomadas para conter avanço do novo coronavírus Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

A rotina de Pernambuco está modificada após as medidas de restrição tomadas contra o avanço do novo coronavírus. A Prefeitura do Recife divulgou os serviços que estão funcionando e os que estão fechados neste período. 

Comércio - Fechado em todo estado de Pernambuco, incluindo shopping centers, desde o domingo (22). São exceções supermercados, padarias, lojas de conveniência e demais estabelecimentos voltados ao abastecimento alimentar da população, lojas de insumos agrícolas, farmácias e estabelecimento de produtos médico-hospitalares, casas de ração animal, posto de gasolina, depósito de gás e demais combustíveis.

Serviços - Fechados em todo estado de Pernambuco desde o domingo (22). São exceções serviços de saúde, como hospitais, clínicas e consultórios médicos, serviços de abastecimento de água, gás e telecomunicações, clínicas e hospitais veterinários, lavanderias, bancos e lotéricas, segurança, limpeza e higienização, hotéis e pousadas (restrito a hóspedes).

Praias - Desde o sábado (21), as Praias de Pernambuco estão permitidas apenas para atividades físicas individuais, como corridas e caminhadas, devendo ser mantida a distância entre as pessoas recomendada pela autoridade sanitária e está vedado todo tipo de comércio.

Mercados e feiras públicas - Funcionando apenas as bancas e boxes voltados à parte de mercearia e abastecimento alimentar, com horário restrito das 8h às 15h. Fechados bancas e boxes de serviços e produtos como barbearia, aviamentos, calçados e outros.

Construção civil - Atividades suspensas desde o domingo (22), com exceção de obras públicas e privadas voltadas ao enfrentamento da situação de emergência e obras urgentes sob risco de dano irreparável ao imóvel.

Transporte intermunicipal - Suspenso desde o domingo (22), com exceção de transporte de funcionários e colaboradores das exceções previstas para o comércio e serviços.

Clubes sociais - Fechados desde o sábado (21). Eventos públicos e privados estão restritos ao máximo de 50 pessoas desde a quinta-feira (18), incluindo velórios e funerais.

COMENTÁRIOS dos leitores