Barcarena investiga casos suspeitos de coronavírus

No nordeste do Pará, dois pacientes de Vila dos Cabanos estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde

sex, 20/03/2020 - 10:10
Pixabay Pixabay

A prefeitura de Barcarena, município do nordeste do Pará, a cerca de 80 quilômetros de Belém, confirmou nesta quinta-feira (19) que está monitorando dois casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, na localidade de Vila dos Cabanos. Uma pessoa esteve em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Um paciente deu entrada na Unidade Básica de Saúde São José, na Vila, e outra procurou a equipe de Vigilância Epidemiológica.

A secretária de saúde de Barcarena, Eugênia Teles, informou como os casos estão sendo analisados. “Os dois pacientes estão sendo monitorados, estão isolados e medicados em casa, tomando os cuidados e usando máscara. Continuamos em análise, buscando identificar os casos em tempo hábil”, disse.

Os dois pacientes ficarão em isolamento por 14 dias. A secretária de Saúde alerta que as pessoas com sintomas como tosse seca, mal-estar, falta de ar e febre devem procurar uma unidade de saúde.

Para prevenir a infecção, a recomendação é lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel constantemente, evitar contato próximo com pessoas e ficar em ambientes ventilados.

O Estado do Pará tem um caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus. O paciente está sendo monitorado. Outros 19 estão sob investigação.

Com informações de Jhonata Chaves, do Jornal Barcarena

COMENTÁRIOS dos leitores