Cão chama atenção de socorristas para resgatar dono

Testemunhas relatam que o cãozinho cavava desesperadamente na tentativa de resgatar o dono, morto após um deslizamento na Baixada Santista

por Victor Gouveia qui, 05/03/2020 - 13:41

Um cãozinho foi flagrado cavando entre os escombros de um imóvel desabado no Guarujá, no Litoral de São Paulo. Ele tentava salvar seu dono, que estava embaixo dos destroços. A cena chamou a atenção dos socorristas, que retiraram o corpo do rapaz. Desde a terça-feira (3), o temporal que atinge a Baixada Santista já vitimou 27 pessoas, incluindo dois bombeiros.

Testemunhas descreveram que o cachorro chorava enquanto cavava desesperadamente para encontrar o dono na região do Morro da Barreira do João Guarda. Ele acabou sendo resgatado por uma entidade em defesa dos animais.

O diretor do Bem-Estar Animal Carlos Eduardo Vargas contou que 24 pets foram resgatados e que eles seguem na unidade para que retornarem ao lar ou ser adotados. "Atualmente, nosso problema é a questão do espaço, então agradecemos a quem puder adotar ou fornecer um lar temporário aos animais para que tenhamos um respiro caso a gente outros cães ou gatos sem abrigo nos próximos dias", apontou a G1.

COMENTÁRIOS dos leitores