Aplicativo reduz espera por remédios de alto custo

Plataforma Remédio Agora permite que usuários agendem a retirada de produtos em farmácias de medicamento especializado

por Alex Dinarte ter, 14/01/2020 - 18:06

Um aplicativo disponível para instalação em smartphones lançado no segundo semestre de 2019 possibilita que pacientes agendem a retirada de medicamentos em São Paulo. A plataforma Remédio Agora têm recursos que permitem aos usuários escolher melhor dia e horário para ter acesso aos produtos nas farmácias de medicamento especializado, conhecidas como farmácias de alto custo.

Junto ao serviço de agendamento, o aplicativo também está equipado com um tipo de farmácia virtual em que é possível selecionar os fármacos que utilizam para agilizar a retirada. Ao chegar, basta informar a presença no próprio aplicativo para ser atendido.

Com a plataforma, não há mais necessidade dos pacientes irem até o local para saber se o medicamento está disponível. No caso do produto não estar à disposição para entrega, o usuário do aplicativo será informado no próprio sistema com antecedência de 48 horas, além de poder reagendar a retirada para outra data.

Outro recurso do Remédio Agora é o cadastro da renovação do pedido para obter a medicação. Assim, as pessoas poderão registrar a data de retorno para apresentar documentos pessoais, exames e receita atualizada da nova solicitação.

Ao instalar o aplicativo, o paciente deve cadastrar o número do cartão SUS, data de nascimento e e-mail. O requerente precisa ter feito ao menos uma retirada na farmácia, pois o registro na plataforma precisa do código do Recibo de Dispensação do Medicamento (número localizado no canto inferior direito do documento entregue na unidade).

Após este procedimento, é necessário criar uma senha. A plataforma vai apontar a data da última vez na qual o usuário compareceu ao local de entrega dos remédios.

COMENTÁRIOS dos leitores