Veja a programação cultural para curtir nas férias em SP

Teatros e Casas de Cultura da maior cidade do Brasil têm atrações gratuitas durante o mês de janeiro

por Alex Dinarte sex, 10/01/2020 - 16:59
Prefeitura de São Paulo O Centro Cultural Vila Formosa oferece programação especial em janeiro Prefeitura de São Paulo

Disponível em todas as regiões da capital paulista, a programação das Casas de Cultura, dos Centros Culturais e dos teatros administrados pelo poder público municipal oferece atrações gratuitas ao longo do mês de janeiro. Paulistanos e turistas podem aproveitar o mês das férias escolares para prestigiar espetáculos de dança, peças e shows sem precisar colocar a mão no bolso, pois são todos gratuitos.

Para garantir o riso na região leste, o Centro Cultural Vila Formosa (CCVF) apresenta o espetáculo humorístico "Humor de Quinta" dias 16, 23 e 30 de janeiro, às 20h30. Os humoristas Oscar Filho, Os Japas e Dinho Machado estão entre as atrações no palco do Teatro Zanoni Ferrite. O mesmo ambiente cultural ainda terá atividades para as crianças com recreação (até o dia 31), contação de histórias (amanhã, 11) e interpretação de fábulas (dias 18 e 19).

Pela região sul, o agito fica por conta do balanço do samba rock. Na Casa de Cultura Campo Limpo, o projeto "SP é Samba! SP é Samba Rock!" faz a festa no próximo dia 31, às 19h, com os artistas Caio e Mariana, acompanhados pelo grupo de samba É de Costume e dois DJ’s na discotecagem. Também na Zona Sul, nos dias 18 (às 21h) e 19 (às 19h), o Teatro Décio de Almeida Prado apresenta a peça "Mulher Monstra" da S. E. M. Cia. de Teatro. O espetáculo é baseado na Monga do circo nordestino e inspirada no conto "Creme de Alface", de Caio Fernando Abreu (1948-1996), escrito na época do regime militar.

O nordeste brasileiro é destaque na Casa de Cultura do Tremembé, bairro da Zona Norte paulistana. Além de trazer composições autorais relacionadas com a sustentabilidade, a consciência socioambiental e os cuidados com os recursos naturais, o espetáculo "Forró Pé na Terra" apresenta releituras de clássicos do Baião no próximo dia 19. Em Santana, a peça "Morte Acidental de um Anarquista" é o destaque do Teatro Alfredo Mesquita. A temporada, que tem direção de Hugo Coelho e texto de Dario Fo, começa no próximo dia 31 e vai até 1 de março (sexta e sábado às 21h; domingo às 19h).

Já na Zona Oeste, a Casa de Cultura do Butantã traz a intervenção de dança "Ocupa Funk". Os dançarinos do grupo fazem uma viagem histórica e temporal que vai do rabiscado ao brega funk até chegar nas várias modalidades de passinho existentes.

É possível saber todos os detalhes da programação dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo no site www.capital.sp.gov.br.

COMENTÁRIOS dos leitores