Marinha detém submarino com 2 toneladas de cocaína no Peru

Foram presos os quatro tripulantes da embarcação que estava a 189 milhas náuticas (350 km) da costa do país

qui, 12/12/2019 - 12:48
Reprodução/Twitter/naval_peru A embarcação estava indo do sul do Equador em direção ao México Reprodução/Twitter/naval_peru

As autoridades peruanas afirmam ter detido uma embarcação semissubmersível com no máximo duas toneladas de cocaínas a bordo, assim como seus quatro tripulantes a 189 milhas náuticas (350 km) da costa do país.

O coordenador das fiscalizações contra o Crime Organizado do Peru, Jorge Chávez Cotrina, declarou ao jornal El Comercio que, na manhã desta quinta-feira (12), "os detidos – dois colombianos, um mexicano e um equatoriano – serão transferidos a Lima com a droga. Eles permanecerão 15 dias em detenção preliminar".

De acordo com informações, a embarcação estava indo do sul do Equador em direção ao México.

Os órgãos policiais peruanos informaram que o submarino foi apreendido no domingo (8) e conduzido a uma base naval. Em se tratando do narcossubmarino, o coordenador peruano afirmou que "descartamos que tenha sido fabricado no Peru, parece que no Equador" e ressaltou que a embarcação estava transportando de 1,5 tonelada a duas toneladas de cocaína em 36 sacos, tendo cada saco 34 sacos menores para divisão da droga.

Peru, Colômbia e Bolívia são os maiores produtores de cocaína.

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores