Policiais derrubam moto e agridem jovens durante abordagem

Só após desferir socos e chutes na dupla, os agentes fazem a revista e confirmam que não havia nenhuma irregularidade

por Victor Gouveia seg, 02/12/2019 - 08:46 Atualizado em: seg, 02/12/2019 - 11:55

Um vídeo registrado por câmeras de monitoramento mostra dois jovens sendo agredidos durante uma abordagem da Brigada Militar de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os dois agentes derrubam a moto que os rapazes seguiam, e desferem socos e chutes antes mesmo de revistá-los. Segundo informações, nenhuma irregularidade foi apontada e eles foram liberados. O caso ocorreu na sexta-feira (29).

Nas imagens feitas no bairro Areal, a moto na qual estavam os rapazes já está parada quando a viatura colide na traseira e derruba o veículo. Neste momento, o policial que estava no volante desce, aponta a arma para o condutor e desfere um soco no rosto dele. Enquanto isso, o garupa também é agredido por outro agente.

Mesmo obedecendo as ordens e, já com as mãos para cima, eles continuam recebendo socos e chutes. Só após as agressões, a dupla é revistada e os policiais iniciam uma conversa. Sem armas ou drogas e com a documentação em dia, eles foram liberados.

Segundo informações, o piloto da moto chorava muito e o passageiro chegou a ligar para os pais. A Brigada Militar instaurou inquérito e vai investigar a conduta dos policiais. Eles ainda serão ouvidos, mas já foram afastados das ações ostensivas.

O condutor da moto, identificado como João Victor Figueiredo, utilizou o Facebook para dar sua versão sobre a abordagem. Ele explicou que foi buscar o amigo para realização de trabalhos escolares. "Em nenhum momento desrespeitei eles, tanto que quando ligaram a sirene, eu parei... Sou trabalhador, não tenho ficha, não sou vagabundo, não precisava ter me batido daquela forma simplesmente sai pra buscar meu colega pra fazer nossos trabalhos escolares", publicou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores