Prefeita tem cabelo cortado e é humilhada por opositores

Caso aconteceu na cidade de Vinto, na Bolívia

qui, 07/11/2019 - 12:14
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

A Bolívia vive dias de confrontos constantes entre opositores e aliados do presidente Evo Morales. O último episódio, registrado nesta quinta-feira (7), foi contra a prefeita da cidade de Vinto, Patricia Arce, do partido governista Movimento ao Socialismo (MAS). 

Aliada de Morales, ela foi retirada à força da sede da prefeitura local e humilhada por opositores, por ter transportado camponeses pró-Morales para confrontar os manifestantes.

De acordo com informações da AFP, ela teve o cabelo cortado, foi suja de tinta e obrigada a andar descalça pela cidade enquanto ouvia gritos de “assassina”. Horas depois, Patricia Arce foi resgatada pela polícia.

Em entrevista à imprensa, depois do episódio, ela disse que não se calaria. “Sou livre e não vou me calar. E se quiserem me matar, que me matem. E como disse um dia: por esse processo de mudança vou dar minha vida”, disse. 

Os grupos opositores protestam contra a vitória de Evo Morales na eleição que aconteceu no último dia 20 de outubro. Morales parte para o quarto mandato consecutivo. Os protestos já resultaram em dois mortos e 170 feridos.

COMENTÁRIOS dos leitores