Crianças da Nossa Biblioteca escrevem cartinhas de Natal

Projeto que atende 300 alunos em espaço comunitário do bairro do Guamá, em Belém, procura padrinhos solidários.

por Rosiane Rodrigues qui, 24/10/2019 - 12:16
Divulgação Crianças da Nossa Biblioteca já estão redigindo suas cartinhas de Natal Divulgação

Faltam dois meses para o Natal. Muitas famílias começam a se programar para viajar, outras para receber os parentes e amigos. O comércio fica mais movimentado e, em meio a essa movimentação toda, há as crianças que esperam ansiosas para receber seus presentes.

Esse é o caso das crianças do Espaço Cultural Nossa Biblioteca, que começaram a escrever suas cartinhas para os padrinhos do Espaço. Como quase tudo na biblioteca, a ajuda é voluntária. Os presentes de Natal são doados por padrinhos que se sensibilizam com as cartinhas.

Todos os anos, as crianças do Espaço escrevem suas cartas. Ewerton Ferreira, de 10 anos, já fez a sua. “Eu quero ganhar um kit de material escolar e uma bola original”, disse. Martha Ferreira, de 12 anos, também. “Espero ganhar um kit material escolar e um tênis”, informou.

Para Victor Ramos, voluntário do Espaço há cinco anos e professor e orientador da Cooperativa Mirim da Nossa Biblioteca, as cartinhas são importantes para ajudar as crianças que são de famílias carentes, sem condições financeiras de presenteá-las. “A gente monta essa força-tarefa para que cada criança consiga pedir o que deseja. Claro que a gente vai orientando para que não sejam coisas tão difíceis de conseguir,  mas que sejam coisas que elas almejam”, disse.

A maioria das crianças escolhe material escolar, tênis e roupas. “São coisas que têm necessidades ou que elas veem outras crianças ganhando e elas têm esse acesso”, explicou Victor Ramos.

São muitas crianças, em torno de 300. “Conseguir 300 padrinhos não é uma coisa tão fácil, mas a gente está na esperança, assim como nos outros anos, de que esse ano seja incrível e que as pessoas se sintam sensibilizadas com esse trabalho e nos ajudem”, concluiu Victor.

COMENTÁRIOS dos leitores