Homem em surto atira mais de 30 vezes a esmo em Curitiba

Segundo informações da Polícia Militar, o atirador é um colecionador de armamento e possui três armas de fogo dentro de casa

ter, 08/10/2019 - 09:10

Um homem de 74 anos atirou pelo menos 30 vezes dentro de uma casa, em Curitiba, no Paraná, na noite desta segunda-feira (7).

Segundo informações da Polícia Militar, o atirador é um colecionador de armamento e possui três armas de fogo dentro de casa.

"Nós recebemos um chamado no 190 de que havia disparos de arma de fogo e na chegada das equipes, foi constatado que uma pessoa em estado psicótico estava disparando a esmo dentro da casa. Nós temos a informação de que ele tem pelo menos três ou quatro armas dentro da residência", explicou o tenente coronel da Polícia Militar Anderson Pereira, citado pelo jornal Tribuna do Paraná.

Dentro da casa, além do homem em surto ainda estava a mãe do atirador, uma senhora idosa que possui dificuldade de locomoção e sua cuidadora.

Agentes da equipe técnica de negociação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) tentaram negociar com o atirador.

Após mais de uma hora de negociação, os policiais entraram na casa. O atirador foi detido e encaminhado para uma delegacia para prestar depoimento.

A mãe do atirador e a cuidadora foram liberadas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem apresentarem ferimentos.

Diversas ruas da região foram totalmente bloqueadas pela polícia.

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores