Recife: 'Amazônia na Rua' está marcado para este sábado

O ato está marcado às 14h, na Rua da Aurora, área Central do Recife. Paralelamente, ocorre a Marcha das Vadias, que promete unir-se aos ambientalistas ao fim da passeata

por Victor Gouveia sex, 23/08/2019 - 11:28
cbm/ro A reivindicação é por políticas públicas voltadas ao meio ambiente e a saída imediata do ministro da pasta cbm/ro

Diante das chamas que destroem a Amazônia e da comoção internacional, ocorre nese sábado (24) atos em apoio à preservação das riquezas naturais espalhados por todo país. Em Recife, o 'Amazônia na Rua' está marcado para se concentrar às 14h, em frente ao Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, área Central do Recife.

O ato é promovido por diversos projetos defensores do meio ambiente, são eles: Recife Sem Lixo, Manifesto Ambiental, Brasil21 e da ONG Animal Sem Fronteiras. A intenção é unificar as pautas referentes à preservação para reivindicar o desmonte das políticas voltadas ao ambiente, bem como cobrar a saída imediata do Ministro Ricardo Salles.

Um pouco mais cedo, às 13h, outro ato ocorre paralelamente ao 'Amazônia na Rua'. Com concentração marcada na Praça Osvaldo Cruz, no bairro da Soledade, também no Centro, a Marcha das Vadias chega a sua 9ª edição e promete sair pelas ruas em prol da valorização da mulher, e pelo fim da cultura do estupro. Ao fim da passeata, a organização promete unificar-se aos ambientalistas.

COMENTÁRIOS dos leitores