Ação reúne mulheres em combate à gordofobia em Salvador

O grupo Vai ter Gorda realizou a 7ª edição da ação que visa valorizar as mulheres gordas e incentivar a acessibilidade ao mercado de trabalho

por Victor Gouveia seg, 19/08/2019 - 11:57
Reprodução/Instagram/@vaitergorda Cerca de 16 mulheres juntaram-se em combate ao preconceito contra a mulher gorda Reprodução/Instagram/@vaitergorda

Para combater a gordofobia e a discriminação, mulheres se reuniram nesse domingo (18), no bairro da Ribeira, em Salvador. A ação foi promovida pelo movimento 'Vai ter Gorda', que desde 2016 incentiva a valorização e o respeito à pessoa gorda, além de lutar por mais acessibilidade ao mercado de trabalho. 

Com faixas pedindo respeito e sorriso no rosto para combater o preconceito, as mulheres realizaram um ensaio com trajes de banho e depois um piquenique, seguido de uma roda de debate para discutir assuntos que envolvem a temática. "Nós vamos para a rua para lutar contra a gordofobia. Nosso ato hoje tem mulheres de outros estados. Elas vêm fortalecer a luta. Vem mostrar que em outros estados também acontece a gordofobia. Estamos nos unindo para fortalecer a luta", explicou a organizadora Adriana Santos ao G1.

Nas redes sociais, o 'Vai ter Gorda' afirma que “busca elevar a autoestima das pessoas gordas, mais acessibilidade, respeito e melhores condições de vida e saúde”. Esta já é a 7ª edição do ato, que promete novas datas.

COMENTÁRIOS dos leitores