Acidente entre caminhão e três carros termina em morte

Segundo informações preliminares, motorista de caminhão entrou na contramão para desviar de moto e acabou atingindo três carros de passeio

por Jorge Cosme sab, 17/08/2019 - 16:56

Um acidente ocorrido na tarde deste sábado na BR-101, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, resultou em um óbito e pelo menos três feridos graves. A colisão envolveu um caminhão-tanque que acessou a contramão e atingiu três carros de passeio.

Segundo o policial rodoviário federal Paulo Arcoverde, as informações preliminares apontam que o motorista do caminhão tentou desviar de uma motocicleta. “O caminhão vinha no sentido Paulista-Cabo de Santo Agostinho quando a motocicleta o trancou. Ele veio para a faixa contrária e ocorreu a colisão com esses outros veículos”, resume o policial.

A capitã do Corpo de Bombeiros Aline Falcão relata que o acidente teve, ao todo, nove envolvidos. Uma mulher de 32 anos ocupante de um Siena faleceu no local. Uma pessoa foi atendida também no local do acidente e liberada. Os outros sete envolvidos seguiram para o Hospital da Restauração, no centro da cidade, e Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Zona Oeste. Pelo menos três feridos foram socorridos em estado grave, entre eles o motorista do caminhão. As vítimas resgatadas pelos bombeiros apresentavam traumatismo craniano e trauma de tórax - entre elas havia uma gestante. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuou no resgate das vítimas. O Instituto de Criminalística (IC) segue ao local para iniciar a perícia. Trânsito está lento e apenas um sentido da via foi liberado até o momento.

Embed:

Com informações de Nathan Santos

COMENTÁRIOS dos leitores