Coreia do Norte dispara 'projéteis não identificados'

Estes novos "projéteis" foram lançados dos arredores da cidade de Hamhung (nordeste) em direção ao Mar do Japão. Esta é a quinta série de testes de projéteis realizada pela Coreia do Norte em menos de duas semanas

sex, 09/08/2019 - 20:51
KCNA VIA KNS Imagem de 6 de agosto de 2019 publicada pela agência de notícias KCNA um dia após o lançamento de um novo míssil tático norte-coreano. KCNA VIA KNS

A Coreia do Norte disparou dois "projéteis não identificados" no sábado sobre o Mar do Japão, anunciou a agência sul-coreana Yonhap, no momento em que Estados Unidos e Coreia do Sul realizam manobras militares conjuntas denunciadas por Pyongyang.

Estes novos "projéteis" foram lançados dos arredores da cidade de Hamhung (nordeste) em direção ao Mar do Japão, destacou a Yonhap.

"O Exército está supervisionando a situação diante destes disparos adicionais", informou o Estado-Maior sul-coreano, citado pela agência.

Esta é a quinta série de testes de projéteis realizada pela Coreia do Norte em menos de duas semanas.

O tiro também ocorre horas após o presidente americano, Donald Trump, afirmar que recebeu um "estupenda carta" do líder norte-coreano, Kim Jong Un, na qual justificava os recentes disparos como uma represália às manobras militares entre Coreia do Sul e Estados Unidos.

O Norte considera que estas manobras são uma preparação para uma eventual invasão de seu território e um obstáculo para a anunciada retomada das conversações com Washington sobre a 'desnuclearização' do país.

Kim "não estava contente com os exercícios militares", afirmou Trump. "Também não gosto deles".

COMENTÁRIOS dos leitores