Trump: tiroteios são 'crimes contra a humanidade'

No sábado (3), 20 pessoas que foram mortas enquanto faziam compras em um Walmart lotado em El Paso, Texas, e a outras nove que foram mortas 13 horas depois em um bairro de Dayton, Ohio

seg, 05/08/2019 - 11:50
SAUL LOEB O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em coletiva de imprensa sobre os recentes ataques que deixaram 29 pessoas mortas SAUL LOEB

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu os tiroteios em massa no Texas e em Ohio como um "crime contra toda a humanidade" ao pronunciar nesta segunda-feira (5) um discurso à Nação, após a morte de 29 pessoas no em ataque no fim de semana.

"Essas matanças bárbaras são ... um ataque contra uma nação e um crime contra toda a humanidade", afirmou, acrescentando que os Estados Unidos ficaram indignados com a "crueldade, o ódio, a maldade, o derramamento de sangue e o terror" que se espalharam nos ataques registrados no sábado e no domingo no país.

O presidente se referia às 20 pessoas que foram mortas enquanto faziam compras em um Walmart lotado em El Paso, Texas, na manhã de sábado, e a outras nove que foram mortas 13 horas depois em um bairro de Dayton, Ohio.

COMENTÁRIOS dos leitores