Linha Centro do Metrô continua sem funcionar nesta segunda

Por conta da paralisação, o Grande Recife Consórcio de Transporte colocou em prática um plano de contingência

por Damares Romão seg, 15/07/2019 - 07:39

Quem depende do metrô para se deslocar pela Região Metropolitana do Recife (RMR) enfrenta mais dificuldades nesta segunda-feira (15). Desde o domingo (14) a Linha Centro do Metrô do Recife está sem funcionar por conta do rompimento de um cabo da rede responsável pelo fornecimento de energia para os trens.

A Linha Centro abrange três municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe) com 19 estações em operação, nos trechos Recife/Jaboatão e o ramal Coqueiral/Camaragibe.

Passageiros que estão em Camaragibe relataram que por conta da paralisação tem fila até para entrar na integração. Não há previsão para o retorno da operação do sistema.

Reforço nos ônibus

Por conta da paralisação, o Grande Recife Consórcio de Transporte colocou em prática um plano de contingência, na tentativa de minimizar os impactos da operação no horário de pico da manhã desta segunda-feira.

Aqueles que utilizam a Linha Centro, a partir do município de Camaragibe, poderão contar com um reforço nas linhas 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby.

Já para quem usa a Linha Centro, com origem na cidade de Jaboatão, poderá contar com o reforço da linha 200 – Jaboatão (Parador), indo para o Centro do Recife. Serão ativadas as linhas especiais que farão a ligação entre os terminais de Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão, conforme a demanda.

COMENTÁRIOS dos leitores