Barragem na Bahia se rompe e municípios entram em alerta

Vídeos do incidente já circulam nas redes sociais

qui, 11/07/2019 - 15:14

Por volta das 11h desta quinta-feira (11), uma barragem localizada em Pedro Alexandre, a cerca de 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, se rompeu. A Defesa Civil da cidade não divulgou se há feridos, tampouco os detalhes sobre a composição da barragem, tamanho da estrutura e a quem pertence o local. 

As fortes chuvas foram apontadas como um dos motivos para o rompimento da barragem. Devido à lama, estradas vizinhas estão intrafegáveis, afimra a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec). Vídeos após o incidente já circulam nas rede sociais:

Embed:

Por conta do rompimento da barragem, o prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, fez uma postagem-alerta nas redes sociais. "Peço encarecidamente a todas as pessoas que moram nas áreas de risco que saiam das suas casas (...) porque não sabemos ainda as consequências. É melhor a gente prevenir", disse Sobral em vídeo. 

De acordo com a prefeitura, os bairros que podem ser atingidos são: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe. A recomendação é que as famílias procurem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores