Vídeo: homem escala arranha-céu de 95 andares em Londres

Imagens e vídeos foram capturados por testemunhas que viram o alpinista chegar sem qualquer equipamento ou cordas de segurança no topo do edifício

seg, 08/07/2019 - 11:24

Nesta segunda-feira (8), a polícia britânica recebeu um aviso de que um homem estava escalando um arranha-céu de 310 metros de comprimento no centro de Londres.

Imagens e vídeos foram capturados por testemunhas que viram o alpinista chegar sem qualquer equipamento ou cordas de segurança no topo do edifício mais alto da Europa Ocidental.

A manobra arriscada aconteceu às 5h15 da hora local (1h15 no horário de Brasília).

Um dos vídeos, postado no Twitter por um usuário, mostra o homem escalando o prédio de 95 andares conhecido como Shard London Bridge.

Após a façanha, a polícia finalmente abordou o homem que não foi preso, informou Daily Mail. No entanto, o fato levantou dúvidas sobre como o escalador conseguiu evitar a segurança de um dos edifícios mais populares da Grã-Bretanha.

"Os oficiais foram chamados na sequência de relatos de um 'alpinista livre' no [edifício] Shard […] Os serviços de emergência chegaram ao local e o homem entrou no prédio onde os oficiais falaram com ele. Ele não foi preso", disse o porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres.

"Uma pessoa escalando o exterior do edifício no centro de Londres. Dois carros da polícia, duas ambulâncias e um drone no local", comentou uma testemunha.

O arranha-céu Shard London Bridge, construído entre março de 2009 e novembro de 2012, é o edifício habitável mais alto do Reino Unido e pode ser visto a 50 milhas de distância. O edifício abriga escritórios, restaurantes, um hotel e a maior plataforma de visualização pública do país no 72º andar.

Embed:

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores