Cidade de Olinda atinge meta de vacinação contra gripe

A campanha contra a Influenza segue até a próxima sexta-feira (31)

por Jameson Ramos seg, 27/05/2019 - 19:55
Divulgação A secretaria continua com a campanha Divulgação

Na corrida pela imunização contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Olinda confirma que a cidade já alcançou a meta geral estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. No entanto, dois grupos de risco ainda não alcançaram esse patamar no município: as gestantes (76%) e as pessoas portadoras de comorbidades (65%).

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Roberta Alcântara, alerta a população que ainda não tomou a vacina: “Convocamos os dois grupos para atingir a meta, as gestantes e pessoas com comorbidades, mas acreditamos, como em anos anteriores, que alcançaremos os percentuais estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, destacou.

Até a próxima sexta-feira (31), devem tomar a vacina as gestantes; idosos; crianças a partir dos seis meses de vida (até cinco anos, 11 meses e 29 dias); puérperas até 45 dias; trabalhadores da saúde; professores; pessoas com condições clínicas especiais (apresentando prescrição médica); bombeiros; policiais militares e civis e membros das Forças Armadas que atuam em operações de salvamento.

COMENTÁRIOS dos leitores