Plantas precisam de cuidado especial no outono

Veja quais espécies se adaptam melhor ao tempo frio para ter uma casa florida

por qua, 27/03/2019 - 16:54

Com a chegada do outono, quem gosta de cultivar flores em casa precisa ter algumas precauções para manter suas plantas bonitas e saudáveis.  

Espécies como azaleia, lírio da paz, begônias e tulipas se adaptam ao tempo frio mas também precisam de cuidados mesmo nessa época do ano.

Segundo a bióloga Marta Greiner, professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade UNIVERITAS/UNG, é importante conhecer a exigência de água e de luz solar de cada espécie. “Cada planta tem um tipo de exigência com água. Outro fator importante é verificar a necessidade de luminosidade, principalmente quando colocadas no interior da casa, algumas podem precisar de muita luz, apesar do frio que suportam”, explica. 

Uma dica da professora para aumentar a durabilidade das plantas e flores é deixá-las em lugar ao abrigo do vento.

Pessoas que não são acostumadas a cuidar de plantas em casa devem prestar muita atenção na adaptação das espécies e, sempre que possível, tirar dúvidas sobre os cuidados com o vendedor.

Para quem mora em apartamento, as flores mais indicadas para o cultivo são a calêndula, a gérbera e as orquídeas do tipo cymbidium, que se ajustam a ambientes internos. Para sacadas e varandas, o lírio da paz e as suculentas suportam bem as variações de temperatura e se adaptam a qualquer tipo de luminosidade.

Por Laura Dantas

 

COMENTÁRIOS dos leitores