• Tweet
  • Professor de escola do Recife é preso por estuprar menores

    As meninas tinham 11 e 13 anos e os estupros aconteceram em um flat no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

    sex, 21/12/2018 - 15:30
    Polícia Civil/Divulgação Paul Steven Perron foi autuado e será encaminhado para audiência de custódia Polícia Civil/Divulgação

    O professor de uma escola particular de alto padrão do Recife foi preso na tarde desta sexta-feira (21) suspeito de estuprar duas garotas menores de idade. A Polícia Civil informou que o americano Paul Steven Perron, de 55 anos, confessou os crimes. Segundo informações da Rádio Jornal, as meninas tinham 11 e 13 anos e os estupros aconteceram em um flat no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

    De acordo com a polícia, a garota mais velha já tinha se encontrado com o professor outras vezes e recebia uma quantia em dinheiro pelos encontros. "Ela também ganhava R$ 100 por cada outra criança que trouxesse para o apartamento desse professor", explicou a delegada Beatriz Leite, responsável pela investigação.

    Ainda de acordo com a polícia, o homem se aproximava das vítimas através das redes sociais. "Pelo Facebook, pelo Instagram. A gente observou as redes sociais dele, ele tem amizades com muitas adolescentes, muitas jovens visivelmente menores de idade. A gente não sabe ainda a idade de cada uma e com quantas meninas ele se relacionou", disse a delegada.

    A delegada explicou, ainda, que mesmo que a relação sexual tenha sido consentida pelas garotas, é considerado estupro de vulnerável. A pena para esse crime varia de 8 a 15 anos de prisão. Paul Steven Perron foi autuado e será encaminhado para audiência de custódia.

    Em nota, a Escola Americana do Recife informou que está "consternada com a notícia das investigações policiais e que está à disposição para colaborar com as investigações". Disse, ainda, que de imediato Paul Perron foi afastado de qualquer função relacionada à instituição.

    COMENTÁRIOS dos leitores