PRF flagra motorista de caminhão cochilando na BR-232

Na quinta-feira (20), homem havia parado de dirigir o caminhão por apenas uma hora e 45 minutos

Um motorista de caminhão foi flagrado cochilando na direção do veículo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da quinta-feira (20), na BR-232, em Gravatá, Agreste de Pernambuco. O veículo foi recolhido porque apresentava várias irregularidades.

A abordagem ocorreu no quilômetro 73 da rodovia, quando o motorista estava prestes a descer a Serra das Russas. A PRF verificou o tacógrafo, equipamento que registra o tempo de direção e constatou o desrespeito à Lei do Descanso do Motorista.

Pela análise do tacógrafo, foi verificado que na terça-feira (18) o motorista só havia descansado 5h40. Na quarta-feira (19), a pausa foi de 4h10 e na quinta-feira (20), de apenas 1h45.

A Lei do Descanso prevê que a cada 24 horas de trabalho o motorista deva descansar 11 horas, sendo oito ininterruptas e três fracionadas. A cada cinco horas e 30 minutos de direção, ele deve descansar meia hora.

O homem foi autuado pela infração. A PRF removeu o veículo para o pátio devido ao mau estado de conservação e diversas irregularidades.