Macaco entra em uma residência, rapta e mata recém-nascido

No norte da Índia, o animal entrou em uma casa no momento em que a mãe amamentava o filho

por Taciana Carvalho qui, 15/11/2018 - 13:58
Fotos Públicas Ataques de macacos têm sido mais frequentes na Índia Fotos Públicas

No norte da Índia, na cidade de Agra, um macaco entrou em uma residência e sequestrou um recém-nascido que amamentava no colo da mãe. O bebê de apenas 12 dias chegou a ser levado ao hospital, no entanto morreu por causa de uma forte mordida na cabeça. 

O macaco deixou a criança no telhado de um vizinho, após ser perseguido por moradores do local. Eles afirmam que os ataques de macacos estão se tornando cada vez mais frequentes. “O macaco mordeu a cabeça da criança e só largou quando as pessoas perseguiram ele com pedaços de pau e jogaram pedras nele", contou Ajay Kaushal, policial responsável pela delegacia mais próxima, à agência de notícias Reuters.

O mais recente acidente com ataque de macaco aconteceu no Taj Mahal, o monumento mais famoso do país. Antes, uma criança também foi atacada e continua hospitalizada. 

De acordo com um ativista ambiental chamado Shravan Kumar Singh, também à Reuters, contou que os animais estão cada vez mais agressivos por terem sido desalojados de seus habitats naturais, que foram destruídos pelo desenvolvimento da cidade. Algumas organizações locais já chegaram a pedir que os macacos sejam esterilizados e excluídos da legislação de proteção à vida selvagem.

COMENTÁRIOS dos leitores