Aeroporto de Caruaru é interditado pela Anac

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União

por Jameson Ramos ter, 18/09/2018 - 13:40
Google Maps A medida ora aplicada tem caráter provisório, sem prazo determinado Google Maps

O Aeroporto Oscar Laranjeiras de Caruaru, Agreste de Pernambuco, foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (17). Consta em portaria que "a medida cautelar aplicada refere-se à Proibição de Operações de Pouco de aeronaves de asa fixa na pista de pouso e decolagem".

O documento afirma também que "a medida ora aplicada tem caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o operador do aeródromo solicite a sua revogação e demonstre cumprimento das condições para reabertura definidas no parecer que fundamentou esta decisão", atenta a portaria de numero 2.881, de 13 de setembro de 2018.

Por meio de nota, a prefeitura de Caruaru diz lamentar que o Aeroporto Oscar Laranjeiras tenha sido interditado e que a situação é "fruto de um descaso do Governo do Estado de Pernambuco, que deixou em situação de abandono o equipamento que é de sua responsabilidade".

A prefeitura ressalta ainda que cobrará do Estado as melhorias necessárias para que o aeroporto volte a funcionar e, assim, "beneficiar a população de Caruaru e região para o uso dessa ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social do Agreste pernambucano", aponta a gestão municipal.

COMENTÁRIOS dos leitores