Carro-forte assaltado no estacionamento do Shopping Recife

Criminosos conseguiram fugir com malote de dinheiro

sex, 08/06/2018 - 11:24

Um carro-forte da Brinks foi assaltado por volta das 9h desta sexta-feira (8) no estacionamento do Shopping Recife, na Zona Sul da capital. A investida ocorreu no momento em que os vigilantes chegavam ao autoatendimento do Banco do Brasil do shopping com malote de dinheiro.

A quantia levada pelos criminosos não foi informada. Segundo o Sindicato dos Bancários, a agência permanecerá fechada nesta sexta-feira.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) respondeu que os vídeos do circuito de segurança do shopping já estão com a Polícia Civil. O responsável pela investigação é o delegado titular de Roubos e Furtos, Paulo Berenguer.

O crime foi cometido por quatro homens armados. Eles abandonaram o veículo utilizado no roubo no bairro do Ipsep e pegaram um segundo automóvel. A Polícia Militar faz buscas na área com o apoio do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA). Ninguém foi preso até o momento.

Desde a criação da Força-Tarefa Bancos, em agosto de 2017, 159 acusados de roubo a bancos ou carros-fortes foram presos pelas polícias. De março para abril deste ano, o número de roubos a carro-forte passou de um registro para nenhum. 

 Em todo o ano de 2018, o Sindicato dos Bancários contabiliza 78 investidas contra instituições bancárias, tendo ocorrido 31 explosões, 22 arrombamentos, 15 assaltos, sete estelionatos, dois sequestros e uma invasão. Foram 30 ocorrências no Agreste, 21 no Sertão, 20 na Região Metropolitana e sete na Zona da Mata.

 

 

Por nota, o Shopping Recife informou que a equipe de segurança do mall acionou a polícia, que está tomando as medidas cabíveis. O shopping está funcionando normalmente com todas as atividades.

 

COMENTÁRIOS dos leitores