SP: Prefeitura assegura o funcionamento de serviços

A cidade recebeu cerca de 1,5 milhão de litros de combustível, normalizando as operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Serviço Funerário Municipal, da Defesa Civil, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Assistência Social e da Guarda Civil Metropolitana (GCM)

por Beatriz Gouvêa ter, 29/05/2018 - 14:40

A Prefeitura de São Paulo comunicou que os serviços essenciais da cidade estão em funcionamento nesta terça-feira (29). A cidade recebeu cerca de 1,5 milhão de litros de combustível, normalizando as operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Serviço Funerário Municipal, da Defesa Civil, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Assistência Social e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

A São Paulo Transportes (SPTrans) informou que está operando com cerca de 70% da frota de ônibus.

O rodízio municipal de carros continua suspenso para veículos e caminhões durante toda a semana. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que os agentes de trânsito foram orientados a não multar os motoristas que tiverem pane seca, fazendo remoção do carro para lugar seguro e que não atrapalhe o trânsito. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô estenderam o funcionamento de suas estações, sendo das 4h à 1h.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que que as cirurgias eletivas agendadas para esta terça foram remarcadas em cinco hospitais municipais: Carmino Caricchio (Tatuapé), Fernando Mauro Pires da Rocha (Campo Limpo), Ignácio Proença de Gouveia, José Soares Hungria e Mario Degni.

As cirurgias eletivas estão mantidas nos hospitais municipais Alexandre Zaio, Alípio Correa Netto, Arthur Ribeiro Saboya, Benedicto Montenegro, Waldomiro de Paula, Tide Setubal, Menino Jesus, Vereador Storopolli e Cidade Tiradentes, além da Maternidade Cachoeirinha. No M’ Boi Mirim, que estão sendo reagendas apenas as cirurgias de hérnia e urologia.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) não estão realizando exames de rotina nesta terça.

As escolas municipais da cidade estão funcionando normalmente, com a oferta de merenda garantida.

Já a coleta de lixo funciona normalmente até a noite de hoje. A coleta seletiva segue suspensa, mas a coleta hospitalar, a limpeza pós-feiras livre e o recolhimento de animais mortos estão mantidos. A Prefeitura pediu que a poupalção mantenha em suas casas os lixos recicláveis até a normalização do serviço. 

COMENTÁRIOS dos leitores