Sob comoção nacional, Rússia enterra vítimas de incêndio

Tragédia em shopping matou 64 pessoas, dentre elas 41 crianças

qua, 28/03/2018 - 11:40
MLADEN ANTONOV/AFP Os velórios aconteceram em diversas partes da cidade de Kemerovo MLADEN ANTONOV/AFP

Os primeiros velórios das 64 pessoas que morreram em um incêndio ocorrido em um shopping na Rússia estão sendo realizados nesta quarta-feira (28).

Em homenagem as vítimas, as bandeiras russas foram hasteadas a meio mastro. Além disso, a televisão estatal e programas de rádio interromperam suas programações para prestarem um minuto de silêncio. Entre outras demonstrações de solidariedade, os eventos culturais e de entretenimento que seriam realizados hoje pelo país foram cancelados.

Os velórios aconteceram em diversas partes da cidade de Kemerovo, no sudoeste da Sibéria, e reuniram multidões. O incêndio que atingiu o shopping center de Kemerovo aconteceu neste domingo (25) e, segundo os investigadores, a principal hipótese que causou o fogo foi um curto circuito elétrico. Já o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o incidente pode ter sido iniciado por uma pessoa que ateou fogo acidentalmente ou deliberadamente.

O caso provocou várias reações entre os cidadãos, que protagonizaram diversos atos para exigir a renúncia das autoridades locais. 

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores