Adolescente desaparecida foi encontrar namorado no RJ

A informação foi dada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (20)

por Lorena Andrade ter, 20/03/2018 - 12:56

A adolescente Alana Sá Barreto, de 17 anos, desaparecida desde o último domingo (18), fugiu para encontrar o namorado no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo delegado Darlson Macêdo, gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na manhã desta terça-feira (20).  “Até o momento não temos indicação de ocorrência de crime. Aparentemente ela foi voluntariamente, comprou uma passagem aérea em dinheiro e viajou até o Rio de Janeiro”, disse.

Informações passadas pela Infraero para a polícia confirmam que Alana embarcou em um voo da empresa Latam às 16h30 do domingo. Imagens de câmeras de segurança do Shopping Recife mostram o momento em que a jovem deixa o local com destino ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. Nas imagens, é possível ver Alana entrando com uma mochila no banco da frente do carro de um motorista da empresa Uber. 

De acordo com a Polícia Civil, o namorado de Alana foi identificado como um universitário de 20 anos. “Ele aparenta estar colaborando com a polícia. Ele confirma que foi recebê-la no aeroporto, foram para casa dele, onde ela pernoitou por uma noite. Ela teria alegado a ele que foi até lá para conhecê-lo e também para tentar a carreira musical”, detalhou o delegado. 

Ainda segundo Macêdo, o rapaz não sabia que Alana, que é emancipada, teria viajado sem o consentimento dos pais. “Ele disse que, quando soube, entrou em contato com a família e chegou aconselhar ela [Alana] a voltar pra casa, mas ela disse que não voltaria e que queria sair de casa”, explicou o delegado. 

Após a insistência do namorado, Alana fugiu dele e continua desaparecida. “Por enquanto, o namorado não é considerado suspeito, ele está colaborando com as investigações”, afirmou Macêdo.O celular da jovem está desligado e a polícia ainda não sabe onde a garota está. “Ela pode estar no rio, mas pode ter pegado um ônibus e ido pra outro estado próximo”, acrescentou.

Apesar de ser emancipada, Alana de Sá continua sendo considerada desaparecida. “Vamos continuar procurando ela até encontrarmos para tranquilizar a família, que está desesperada. Queremos que ela fique em segurança. Já entramos em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para localizarmos a jovem”, concluiu o delegado.

Embed:

LeiaJá também

--> Jovem desaparecida pegou voo para o Rio de Janeiro

--> Pais procuram por filha que desapareceu no Shopping Recife

COMENTÁRIOS dos leitores