Detento morre após briga em presídio de Itamaracá
Glebyson José da Silva Soares, de 27 anos, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos
julho 11, 2016 - 7:54 am
O detento Glebyson José da Silva Soares, de 27 anos, morreu após uma briga na madrugada do domingo (10), na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Miguel Arraes, no município de Paulista, RMR, mas não resistiu aos ferimentos da agressão.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a direção da unidade comunicou o fato às polícias Civil e Militar e ao Instituto de Criminalística para as providências cabíveis.
undefined
Protesto – Na última sexta-feira (8), os presos da Penitenciária Professor Barreto Campelo fizeram um protesto pedindo agilidade no encaminhamento e resolução de processos. O Grupo de Operações e Segurança (GOS/Seres), o Batalhão de Choque e a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) foram acionados para controlar o movimento.
Recorrência – No último dia 20 de junho, outro detento, Carlos André da Silva Lima, de 28 anos, morreu após tumulto na Barreto Campelo. Na ocasião, a Seres informou que os responsáveis pelo tumulto haviam sido identificados e as providências estavam sendo tomadas.
No dia 1º de abril, o detento Thiago Alves de Melo, 30, foi assassinado por disparos de arma de fogo. Em março, no dia 5, um preso foi assassinado a golpes de faca e três dias depois o detento André Francelino de Andrade, 38, morreu após ser agredido.